27/01/2014

Milk shake causa gripe?

\"\"

Um dos mitos mais comuns sobre o consumo de sorvete é o da relação entre o gelado e a garganta. É normal haver confusão nesse sentido. Mas, afinal, o sorvete pode causar dor de garganta, gripe ou resfriado? De acordo com especialistas da área de pneumologia, a resposta é não, uma vez que não há pesquisas que comprovem essa relação. Segundo esses especialistas, os resfriados e gripes são causados por viroses que atacam as vias respiratórias.

Em geral, isso é ocasional e não existe relação de causa e efeito entre a ingestão do sorvete e o aparecimento de viroses. Quando tomamos algo gelado, há uma pequena diminuição da imunidade na região da boca e garganta, mas a sensação é passageira e está muito longe de dizer que haverá uma infecção após se deliciar com um Milk Shake.

Os especialistas afirmam, aliás, que o sorvete pode ser um alívio para quem está com dor de garganta. Não é à toa que médicos e dentistas recomendam o consumo do alimento para quem acaba de operar as amídalas ou extrair o temido dente do siso. Além disso, quando se está com a garganta inflamada, tomar sorvete pode trazer mais conforto do que a ingestão de alimentos quentes, como chás e sopas.

Portanto, fiquem tranquilos: podem saborear o nosso delicioso Milk Shake sem medo de pegar uma gripe ou resfriado!

 

 

« Voltar para o blog